Cultivar tomate requer manejos adequados para uma produção satisfatória, tanto qualitativamente quanto produtivamente. O manejo integrado e preventivo deve ser feito diariamente e as pragas devem ser controladas com fungicidas eficientes e adequados a cada doença e suas etapas.
Para que esse manejo seja realmente eficiente faz-se necessário um grande conhecimento sobre as doenças que acometem essa cultura. Esse conhecimento pode ser adquirido através de consultoria técnica, mas o conhecimento do produtor faz-se mais do que necessário quando o assunto é qualidade e produtividade.
O tomateiro pode ser acometido de várias doenças causadas por bactérias, fungos, nematoides, vírus danos fisiológicos e o conhecimento prévio permite a precipitação no tratamento dessas doenças.
Você já passou por um destes problemas em seu tomateiro? Folhas comidas? Frutos murchos? Folhas com caminhos dentro delas Lagartas comendo as folhas, frutos e outras partes da planta? Frutos de coloração estranha ou rachados? Frutos deformados? Plantas com os ponteiros secos?
Esses são apenas alguns sintomas que suas plantas podem apresentar devido ao ataque de pragas.
Quer saber tudo sobre as principais doenças do tomateiro e como controla-las?
Tópicos Relacionados:
doenças tomate, doenças do tomate, doenças do tomateiro, doenças do tomateiro como tratar, doenças no tomateiro, doenças no tomate, doenças do tomateiro pdf, doenças tomateiro fotos, doenças do tomateiro e seu controle, doenças de tomateiro, doenças de tomate, tomate doenças e pragas, doenças do tomateiro embrapa, doenças em tomate, doenças em tomateiro, doenças do tomateiro embrapa livro, doenças do tomateiro pinta preta, doenças tomateiro embrapa, doenças do tomateiro livro, doenças tomate cereja
Comentários
Postar um comentário